top of page

Você celebra tuas conquistas?

  • Foto do escritor: Thaynara Ayres Peruchi
    Thaynara Ayres Peruchi
  • 13 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Esta pergunta surgiu há algum tempo dentro de mim. Li um artigo que citava o quanto somos propensos a guardar memórias ruins, traumas, ver as coisas ruins, essas coisas marcam realmente nossas vidas. Já as coisas boas, parece que precisamos nos esforçar um pouco mais pra lembrar - por que isso meu Deus? - Li também, que uma das explicações para isso, é o fato de que para que pudéssemos sobreviver como ser humano, seria bom aprender com as situações ruins, e por isso, talvez, funcionamos assim. A gente simplesmente memoriza mais as coisas ruins, em geral claro. Eu sei bem que sempre existe alguém que vai dizer: Eu não.

Mas a questão é que, para as coisas boas, nós precisamos nos esforçar pra lembrar, precisamos trazer a consciência não somente os eventos grandes - esses são mais fáceis até, mas trazer a memória os eventos ordinários, aqueles presentes no nosso dia a dia. Nossos dias são cheios de motivos para celebrar, para agradecer: é o café da manhã, o sorriso de alguém que amamos, o fato de termos um lugar para chamar de lar, o fato de termos saúde ou estar vivo, nossos relacionamentos, a promoção no trabalho, um amor verdadeiro, um curso realizado, um dia de vitória na dieta, o recomeço na academia, um novo hábito na vida. São muitos motivos para celebrar! E isso é um exercício, exercício no qual, quanto mais fizermos, melhores seremos, podemos ficar ótimos em celebrar as nossas conquistas, sejam elas extraordinárias ou as ordinárias mesmo. Eu adoro pensar sobre isso e já faz algum tempo que exercito isso na minha vida sabe... de buscar enxergar a vida e tudo que tenho a oportunidade de viver, mas não somente como espectadora



, as vezes, aliás, muitas vezes, quem deve criar as boas memórias, quem deve olhar pra isso, somos nós.

Os eventos são uma das formas que podemos celebrar e compartilhar com pessoas especiais, marcando aquela situação, deixando uma memória agradável, de festa, de conquista, de afeto. E é por isso que eu gosto tanto, é uma celebração concreta, onde convidamos pessoas importantes, cuidamos dos detalhes e então vivenciamos aquele dia com dedicação, concentração e assim criamos, sim, criamos memórias inesquecíveis.

 
 
 

Comentários


51985873166

Formulário de inscrição

Obrigado(a)

©2020 por Thaynara Ayres. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page